sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Por que Jornalismo?

O curso de Jornalismo veio como uma válvula de escape para as minhas dúvidas e indiginações com a situação política e principalmente social de nosso grandioso Brasil da injustiça.
Cada dia mais creio que não há solução para a nossa condição especialmente nesta semana que levamos mais uma rasteira do nosso poder público que não soube representar nosso povo.
Por essas e outras, a Comunicação exerce um papel muito importante para a construção da democracia, o díficil é lutar, quando nos bloqueiam as informações como no caso do julgamento de Renan Calheiros.
Não escolhi o curso porque acho que ele me dará status social ou dinheiro e sim, pela minha vontade de ajudar de alguma forma na construção de uma sociedade justa e bem informada já que a informação é capaz de construir uma população crítica.
Nossa imprensa está muito veiculada a idéia de imagem e na maioria das vezes a informação propriamente dita acaba se perdendo com o poder que a imagem exerce sobre o público e com isso o ideal que os estudantes de Jornalismo têm, eu por exemplo, acaba se perdendo em meio as diversas tecnologias que visam somente os lucros e não a credibilidade, algo mutio almejado por qualquer jornalista.

5 comentários:

Dani Guardão disse...

Certamente você faz Jornalismo para mudar muita coisa! Garota de opinião que me orgulha...
Belo texto!

Anônimo disse...

Ainda existem estuantes de jornalismo com principios e opinião, muito bom o seu texto. Parabéns

Anônimo disse...

Fernanda, parabens pela sua opinião em relaçao ao jornalismo. É bom saber que existem pessoas que procuram isso. Tenha certeza que a diferença só nós podemos fazer. Siga em frente e lembre-e que é preciso crer em tempos melhores.
O Brasil precisa de nós: BRASILEIROS

Unknown disse...

Olá! Gostei da fase no seu blog que fala em "pensar criticamente". Me diga: na sua opinião como podemos fazer isso no nosso curso, especialmente na disciplina sobre blog?

Unknown disse...

Fê, você é tudo aquilo que já te falei. Acredite, como muitos de nós tem acreditado. Siga, como nós estamos todos seguindo e faça, como muitos de nós pecamos em não fazer. Escreve, revolte-se, critique, analise. Sua indignação não é apenas sua. Saiba que todos nós, indignados sociais (ou simplesmente Jornalistas) devemos mover o leme para a mesma direção. Só assim chegaremos em algum lugar. E, acredite Jornalista, ele existe e é justamente belo.
Um beijo do amigo Jean.