O curso de Jornalismo veio como uma válvula de escape para as minhas dúvidas e indiginações com a situação política e principalmente social de nosso grandioso Brasil da injustiça.
Cada dia mais creio que não há solução para a nossa condição especialmente nesta semana que levamos mais uma rasteira do nosso poder público que não soube representar nosso povo.
Por essas e outras, a Comunicação exerce um papel muito importante para a construção da democracia, o díficil é lutar, quando nos bloqueiam as informações como no caso do julgamento de Renan Calheiros.
Não escolhi o curso porque acho que ele me dará status social ou dinheiro e sim, pela minha vontade de ajudar de alguma forma na construção de uma sociedade justa e bem informada já que a informação é capaz de construir uma população crítica.
Nossa imprensa está muito veiculada a idéia de imagem e na maioria das vezes a informação propriamente dita acaba se perdendo com o poder que a imagem exerce sobre o público e com isso o ideal que os estudantes de Jornalismo têm, eu por exemplo, acaba se perdendo em meio as diversas tecnologias que visam somente os lucros e não a credibilidade, algo mutio almejado por qualquer jornalista.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)